Exposição artística reúne imagens dos rios Amazonas e Xingu

Belém, 31/8/15 – A exposição Atlas, paisagens e pele: fluxos de viagens na Amazônia insular, da artista e pesquisadora Claudia Leão, permanece em exposição até o dia 27 de setembro, com entrada franca. No Espaço Cultural da Casas das Onze Janelas, o trabalho foi premiado pelo XIV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia, do Ministério da Cultura. A exibição fotográfica e de vídeo tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

O resultado da mostra da artista reúne fotografias e vídeos dos rios Amazonas e Xingu, onde, segundo a artista, foi possível encontrar pessoas e paisagens. Desenhos e texto dos companheiros de viagem também serão expostos no local.

A proposta do projeto apresentado tem direcionamento artístico e antropológico. Segundo a fotógrafa, a experiência permitiu criar a partir do fluxo de viagens de barco, pensar a paisagem do rio como ambiente de imersão artística. Cláudia Leão é paraense e atua em Belém como pesquisadora, fotógrafa e artista visual.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará