Servidores da Semas estão convidados para a inauguração na nova avenida Independência

Belém, 14/8/15 – A inauguração da nova avenida Independência está marcada para o sábado, 15 de agosto, data em que se comemora a Adesão do Pará à Independência do Brasil. O ato vai marcar uma nova fase na infraestrutura e pavimentação das vias e na mobilidade da população com a ligação das áreas urbanas de Belém, Ananindeua e Marituba, municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB).

O prolongamento da avenida atinge 9 quilômetros, começa na rodovia 40 Horas e segue até a BR 316, passando por bairros de Ananindeua e integrando Marituba ao projeto. O orçamento aplicado na obra, iniciada em 2013, atingiu um valor aproximado de R$ 159 milhões.

A obra apresentará ao público a pista de rolamento com 7 metros (m) de largura, com duas faixas de 3,50 m em cada pista; ciclofaixas, duas pontes sobre o rio Maguary-Açu, de 240 m cada uma; outras duas pontes sobre o canal do 40 Horas, cada uma com 25 m; passarelas para pedestres sobre o canteiro central, postes com luminárias e outras benfeitorias para a garantia da segurança dos transeuntes.

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) estarão presentes no evento e convidam os servidores da Semas a participarem do passeio ciclístico programado para promover um relacionamento pacífico entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres. O ponto marcado para o início das pedaladas é a rotatória do 40 Horas, onde começa o prolongamento da Avenida Independência.

Somando-se ao passeio, outras atividades de educação ambiental, principalmente voltadas para o respeito ao trânsito serão desenvolvidas pelo por integrantes do Pro Paz e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba também participarão com atividades educativas e de cidadania.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará