Alunos da Ufra pesquisam na Semas a utilização de equipamentos no licenciamento ambiental

Belém, 14/8/15 – Alunos do curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) estiveram na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) onde tiveram a oportunidade de conhecer a Gerência de Geotecnologia do órgão ambiental do Pará e as ferramentas usadas para o desenvolvimento do trabalho no dia a dia da secretaria.

Na ocasião, foram apresentadas aos alunos as tecnologias utilizadas na Semas, como os equipamentos que dão suporte no licenciamento ambiental, que fazem a localização das áreas rurais por imagens de satélites, e a atuação do Veículo Aéreo não Tripulado (Vant), que faz o monitoramento de áreas de difícil acesso aos profissionais em campo.

A técnica da Gerência de Gestão de Sistema de Informações Geográfica e Inovações Geotecnológicas (Geosig), Tatiana Pará, disse que a visita dos alunos na Secretaria é muito importante para a formação dos profissionais. “Esses alunos serão profissionais nessas áreas, vindo assim contribuir futuramente para o desenvolvimento do Pará”

Ascom Semas .

 

 

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará