Diretoria de Geotecnologias inova com gestão de bases geográficas

Belém, 28/7/15 – A Gerência de Gestão de Sistema de Informações Geográficas e Inovações Geotecnológicas (Geosig), da Secretaria do Estado e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), busca dar rapidez às análises de planos de manejo e licenciamento Ambiental, através de levantamento de informações e especificação de regras para construção de um banco de dados estruturado.

Esse levantamento para construção de um banco de dados estruturado é fundamental não somente para a equipe técnica da Diretoria de Geotecnologia (Digeo), mas para toda a Semas, que contará com um Banco de Dados Geográfico Unificado.

A Geosig tem o intuito de apoiar a Diretoria de Geotecnologias na modernização de metodologias direcionadas ao licenciamento e monitoramento Ambiental, com aquisições de ferramentas geotecnológicas.

Segundo o gerente da Geosig, Marcelo Machado “com a utilização de Vants – Veículo Aéreo não Tripulado – em atividades de licenciamento, em especial no manejo florestal, serão menores as dificuldades de acesso à área inventariada”, conclui.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará