Manaus sediará festival de música e debates durante Virada Sustentável 2015

Belém, 22/7/15 – A Virada Sustentável é um evento anual que visa despertar na sociedade civil uma consciência nacional sobre o que é a sustentabilidade e como ela pode ser aplicada em nosso país. Através de debates, oficinas e outras atividades, o movimento mobiliza as pessoas para esse pensamento.

Desde sua primeira edição em 2011, o evento tinha a cidade de São Paulo como única sede da Virada, porém na edição deste ano, a região amazônica também receberá o encontro, que ocorrerá nos dias 25 e 26 em Manaus.

Com mais de 150 atividades programadas, a Virada contará com caminhadas sustentáveis, oficinas para crianças, tiro com arco, filmes seguidos por debates, yoga, festival de música e oficinas técnicas para reutilização de resíduos entre outros.

Entre os espaços que receberão a Virada estão o Largo São Sebastião, os parques Jeferson Péres, Rio Negro e do Mindu, o Museu da Amazônia, o Centro de Esportes e Lazer da Redenção, centros de Convivência da Família da cidade e outros localidades da capital amazonense.

A programação tem o apoio de organizadores da versão paulista em conjunto com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e o Conselho Criativo formado por empresas e Organizações Não Governamentais (ONG’s). Mais informações basta acessar http://viradasustentavel.com/vs-manaus/

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará