Pará assume vice-presidência da Abema na Região Norte

Belém, 17/07/15 – O Estado do Pará, representado pelo titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Luiz Fernandes Rocha, assumiu a vice-presidência da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) na Região Norte. A presidência nacional ficou com o secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Spengler, e a vice-presidência com Antônio Ademir Stroski, do Amazonas. As eleições foram realizadas no dia 07 de julho de 2015, durante o Encontro Nacional da Abema, em Brasília. Os mandatos são de dois anos.

Na reunião, os participantes discutiram os desafios da agenda da associação e as mudanças no processo de licenciamento ambiental, padrões de qualidade dentro dos processos ambientais, assim como no manejo de solo na agricultura e biodiversidade.

O grupo pretende retomar as reuniões regionais para garantir maior integração entre os diversos setores dos órgãos ambientais como jurídico e área técnica, com o objetivo de valorizar esses profissionais.