Seminário de internalização das atividades da Diored chega à quinta edição

Jpeg

Belém, 01/7/15 – O V Seminário de Internalização das Atividades da Diretoria de Ordenamento, Educação e descentralização da Gestão Ambiental (Diored), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), ocorreu na terça-feira (30), no Parque Estadual do Utinga. O evento tem a finalidade de informar aos servidores da diretoria as atividades desenvolvidas por suas coordenadorias e gerências, para integração e disseminação de conhecimentos.

Nesta quinta edição, a servidora Selma Solange divulgou a planilha de planejamento, instrumento de monitoramento das ações e atividades incorporadas à Diored, que mede os avanços e entraves enfrentados pelas equipes.

O encontro acontece no final de cada mês para atender solicitação dos servidores para internalizar as ações da diretoria. O ato é fundamental para que, principalmente em serviços externos, os funcionários possam prestar informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Semas. Um exemplo é quando há atendimento aos municípios e as equipes recebem pedidos de informações diversas referentes a atividades do órgão ambiental.

Os esclarecimentos sobre as ações e avanços que estão sendo desenvolvidos foram explicados pelo diretor João Henrique Filho. Ele destacou a disponibilidade para consulta pública da minuta do Programa de Regularização Ambiental (PRA), por 30 dias, a contar da data do lançamento da minuta em 25 de junho. O documento está disponibilizado no site da Semas e colaborações, sugestões de alterações dos artigos e inserções devem ser enviadas ao e-mail pra.semas@gmail.com, para que sejam avaliadas pelas equipes técnica e jurídica da Semas.

Em seguida, o técnico Heriberto Pena e o gerente Renato Chaves dirigiram uma palestra sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Verde que dispõe sobre os critérios de repasse aos municípios do estado do Pará para o ano de 2016, publicado na segunda-feira (29 de junho) no Diário Oficial do Estado do Pará.

Ascom Semas

 

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará