Diored promoveu o 4º seminário de internalização das ações socioambientais da Semas

IV seminario..

Belém, 01/6/15 – As principais ações relacionadas à migração e à integração do Cadastro Ambiental Rural (CAR) com o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) estiveram relacionados como os principais desafios a serem enfrentados na pauta do IV Seminário de Internalização das Atividades da Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas), no Parque Estadual do Utinga, na última sexta-feira, 29.

Este evento é a continuidade do que está programado para acontecer na última sexta-feira de cada mês, com a finalidade de informar e tornar público aos servidores da Diored as atividades desenvolvidas por suas Coordenadorias e Gerências, como forma de integração e disseminação de conhecimentos.

O seminário atende solicitação dos servidores para internalizar as ações da Diretoria e é considerado fundamental para que os funcionários forneçam as devidas informações para a sociedade, no que diz respeito aos trabalhos desenvolvidos por esta Semas.

Segundo as coordenadoras do encontro, Edira Ferreira e Maria de Jesus Pantoja, um bom exemplo da necessidade de internalização das ações é quando durante os serviços externos, em atendimento aos municípios paraenses, sempre é solicitado informações diversas referentes às atividades de competência deste órgão ambiental do Pará.

Na ocasião, o diretor, João Henrique da Silva Filho, esclareceu sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela Diored e, em seguida, a gerente Maximira Silva, falou sobre as ações do CAR e os desafios da migração e integração com o Sicar nacional.