Semas homenageia as Mães

DSC_0015 DSC_0041  DSC_0024

Belém (15/05/15) – As mães da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) foram homenageadas nesta sexta-feira, 15, na sede do órgão ambiental, com oficinas de beleza e canções interpretadas por músicos do Conservatório Carlos Gomes. Coordenado pela Gerência de Treinamento e Desenvolvimento (GTD), o evento objetivou integrar as servidoras que têm filhos e as futuras mães, como explica a gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Semas, Andrea Monteiro. “Queríamos mostrar a preocupação da Secretaria com as mães, e valorizá-las com uma série de homenagens. Mas essa valorização é algo que devemos fazer todo dia, e não só no dia dedicado a elas”, disse Andrea.

Nas oficinas, foram oferecidos serviços de limpeza facial, massagem e maquiagem para as servidoras, e durante a programação, foi sorteada uma cesta de presentes, além de uma cortesia para utilização dos serviços de um salão de beleza da cidade. As canções foram também apresentadas por músicos amadores do Protocolo, do Arquivo e da Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira da Semas.

Para a servidora da Corregedoria Ambiental, Natividade Silva, mãe de um casal, ter filhos foi a opção mais acertada que fez na vida, que resultou em muitas mudanças positivas. “Me tornei mais humana, amorosa e consciente da minha responsabilidade”, contou Natividade. Compartilha dessa ideia a administradora do Núcleo de Estudos Legislativos, Ivana Oliveira, mãe de uma mulher de 26 anos, que mora em outro Estado. “Foi a melhor coisa que fiz na minha vida. A única parte difícil é morar longe dela, mas como sei que ela está feliz, eu também fico”, avalia Ivana.

O evento teve a participação do secretário Luiz Fernandes Rocha e dos adjuntos de Gestão Administrativa e Financeira, Ellen Margareth; de Regularidade Ambiental, Thales Belo; e de Recursos Hídricos, Ronaldo Lima. “É algo simbólico, mas de coração essa homenagem merecida às mães”, declarou o titular da casa, Luiz Fernandes.

A Galeria com todas as fotos do evento pode ser visualizada na intranet da Semas.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará