Semas participa de Seminário sobre Degradação Florestal na Amazônia

Belém (30/04/15) – O secretário adjunto de Gestão e Recursos Hídricos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Ronaldo Lima, participou na última quarta-feira (29) do Seminário de Degradação Florestal na Amazônia cujo tema é Os desafios de pesquisa para a gestão das florestas degradadas. O evento, que encerra-se hoje, propõe uma reflexão sobre os problemas no ecossistema mundial e tem como objetivo identificar os desafios de pesquisa que incentivem a possibilidade de melhoria da gestão das florestas degradadas. A agenda aconteceu na sede da Embrapa, em Belém.

A capital paraense também recebeu nesta semana o TFMO Amazon Meeting, da rede Tropical Managed Forests Observatory (TMFO), para discutir os efeitos a longo prazo da exploração madeireira sobre os ecossistemas florestais tropicais. Esse Encontro e o Seminário fazem parte da agenda positiva de antecipação da XXI Conferência sobre Mudança Climática (Paris Climat 2015), conferência mundial que acontece em Paris em dezembro de 2015, e visa um compromisso global sobre as mudanças climáticas que vêm acontecendo no mundo.