Aliança Francesa promove concurso internacional de fotografias

????????????????????????????????????

Belém, 30/4/15 – O presidente da Aliança Francesa e Cônsul Honorário da França, no Pará, Sérgio Galvão, e a diretora executiva de ensino do idioma francês, Myriam Mujica, estiveram na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para divulgar o concurso internacional de fotografias que a Aliança Francesa está promovendo. Os representantes da instituição foram recepcionados pelo secretário estadual de meio ambiente do Pará, Luiz Fernandes, e pelo secretário adjunto de Recursos Hídricos, Ronaldo Lima.

Os interessados podem participar do concurso internacional de fotografia com o tema “Clima, estado de urgência”, com o envio de duas fotos alusivas ao tema até o dia 4 de junho, para o e-mail concurso@afbelem.com. A Aliança Francesa promove o evento em parceria com a revista Courrier International.

O concurso busca uma reflexão acerca dos desafios ambientais do mundo. O tema da competição ainda aproveita para antecipar a discussão da XXI Conferência sobre Mudança Climática (Paris Climat 2015), que a França sediará em dezembro.

Para a seleção local, os interessados devem enviar duas fotos de até 1 mega junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida para o email indicado. A Aliança Francesa de Belém faz uma seleção das fotos com destino à etapa mundial para competir com outras fotografias do mundo inteiro.

O cartunista Biratan Porto e os fotógrafos Paulo Santos, Patrick Pardini, Bruno Pellerin e Adan Costa são os nomes confirmados para o júri local. Os 40 trabalhos selecionados mundialmente serão expostos em uma exposição que percorre as Alianças Francesas do mundo, e o vencedor ganha uma viagem de uma semana em Paris com tudo pago.
O regulamento está disponível em www.afbelem.com