Fórum de Meio Ambiente debate qualidade de vida em Dom Eliseu

dom eliseu Dom eliseu 2

Belém, 16/4/15 – O município de Dom Eliseu, no nordeste do Pará, foi sede dos debates do 2º Fórum Municipal de Meio Ambiente, que enfatizaram a “Qualidade de Vida na Cidade e no Campo”, na quinta-feira (9). A iniciativa da prefeitura recebeu apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e do setor empresarial que mantém atividades potencialmente poluidoras no município.

Na abertura do Fórum, a Mesa esteve formada pelo vereador de Dom Eliseu, Ananias Martins; pelos secretários municipais de Agricultura, Adálio Vitorino; de Meio Ambiente, Edilberto Poggi, e de Educação, Roque Rodrigues; pela representante da Semas, Sineyde Wu, e pelo Coordenador da Defesa Civil do município, Paulo Costa.

Durante o evento, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Dom Eliseu, foram apresentadas propostas de ações do poder público, do setor empresarial e da sociedade civil para reduzir e amenizar os impactos ambientais decorrentes do uso dos recursos naturais. Na ocasião, também foram eleitos os membros da sociedade civil para a composição do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Houve ainda uma apresentação do técnico da Semas, Renato Pereira Chaves, sobre os benefícios de uma ação integrada no município em busca da manutenção de um meio ambiente saudável, para a melhoria da qualidade de vida, com desenvolvimento sustentável.

Ascom Semas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará