Cartilha valoriza a dimensão da educação ambiental na preservação do meio ambiente

DSC_0011

Belém, 19/11/14 – O lançamento da cartilha Ação de Sensibilização e Educação Ambiental, que ocorreu nesta quarta-feira (19), no auditório da Escola de Governo do Pará (EGPA), teve objetivo de fortalecer a educação ambiental, através de conceitos que valorizam a preservação do meio ambiente. A iniciativa do evento foi da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Instituto Brasil Sustentável (IBS) e empresas.

Durante a programação, houve entrega de certificados aos colaboradores do Programa de Apoio e Fortalecimento da educação Ambiental no Estado do Pará. A divulgação de diversas práticas e ações realizadas pela Coordenadoria de Capacitação e Educação Ambiental, da Sema, também esteve entre as finalidades da ação.

José Alberto Colares, secretário de Meio Ambiente do Pará, destacou a importância dessa atuação ambiental da Sema. “Essa iniciativa é muito importante, pois nos traz o direito de sustentabilidade, fazendo assim, parte de uma cultura não só governamental, mas empresarial”, disse.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará