Zoneamento ecológico-econômico da zona costeira do Pará é tema de oficina na Sema

clézio

Belém, 11/11/14 – A Gerência de Zoneamento Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) fez abertura nesta terça-feira (11) de uma Oficina para Construção da Metodologia de Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Pará.   Os recursos do evento foram viabilizados via Banco Mundial, por meio do Programa Pará Rural. A programação ocorre na Computer Hall, segue nesta quarta-feira (12) e continua na próxima semana, de 17 a 19.

Orientações para a elaboração de Termos de Referência por área temática com a respectiva metodologia para execução do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) da Zona Costeira paraense e demais municípios do Marajó é o objetivo da oficina dirigida a consultores especialistas contratados, pesquisadores de instituições que compõem o Comitê Técnico-Científico do Zoneamento Ecológico-Econômico e técnicos da Sema.

Temas socioeconômicos, turísticos, ambientais, fundiários vão abordar desde infraestrutura, serviços básicos, trabalho, renda, ordenamento e planejamento territorial até gestão e uso dos recursos hídricos. Debates sobre Leis de parcelamento do solo, lazer, ocupação e formas de acesso à terra, impactos ambientais rurais e urbanos das bacias hidrográficas e sobre a população e as unidades de conservação estão na pauta da programação.

Computer Hall – Rua Antônio Barreto nº1176 – entre Trav. 9 de Janeiro e Av. Alcindo Cacela, Umarizal.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

 

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará