Salinópolis é sensibilizada para consulta pública sobre criação de Unidade de Conservação

DSCN8964 red DSCN8980 DSCN8990

Belém (05/11/14) – Salinópolis recebeu até esta quarta-feira (5) sensibilização para a realização de consulta pública para criação de Unidade de Conservação (UC) da Natureza na Categoria Monumento Natural na Ilha do Atalaia. A Coordenadoria de Ecossistemas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (Sema) percorreu desde a segunda-feira (3) órgãos governamentais, universidades e instituições da sociedade civil organizada para essa atividade.

A sensibilização consiste na entrega de ofícios, editais e folderes contendo informações sobre a consulta pública: descrição da área de estudo e mapa da área que se pretende criar a UC. Além da entrega de documentos, a equipe fez explanações sobre a importância da conservação dos ecossistemas da Ilha do Atalaia, das pressões existente e como a criação de uma unidade de conservação pode ajudar a proteger dunas, restingas e manguezais. A consulta ocorrerá no dia 21 de novembro de 2014, na câmara de vereadores de 9h às 13h.