Sema realiza cursos de Avaliação de Impacto Ambiental

Belém, 30/10/14 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realiza, com recursos do Pará Rural, dois cursos que serão iniciados a partir de segunda-feira, 3, na Computer Hall (Rua Antônio Barreto nº1176). Os cursos são de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) para transporte e armazenamento de produtos perigosos e de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) para atividades aquícolas. Essas duas atividades estão sob a coordenação da Diretoria de Licenciamento de Atividades Poluidoras (Dilap), da Sema.

O Curso de AIA Produtos Perigosos tem como objetivo  capacitar técnicos da Dilap em avaliação de impactos ambientais com ênfase em atividades de manipulação, comercialização, armazenamento e transporte de produtos perigosos, para fortalecer a análise de estudos ambientais, como estudo e relatório de impacto ambiental, plano de controle ambiental, relatório de controle ambiental, projeto de engenharia ambiental, plano de atendimento à emergência, análise de risco e subsidiar a elaboração de pareceres técnicos, através de curso de capacitação, com aulas expositivas e estudos de caso.

O Curso de AIA para atividades aquícolas tem o mesmo objetivo do primeiro curso, porém voltado para atividades de cultivo de organismos aquáticos, como peixes, camarão, caranguejo, entre outros. Estes cursos têm como público alvo técnicos da Sema, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros dentre outras instituições cujas atividades estão relacionadas a esta temática.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará