Dia de Finados terá tempo quente e céu parcialmente nublado

Belém (30/10/14) – Análise das condições meteorológicas para o Dia de Finados, próximo domingo (2/11) no estado do Pará mostra que haverá predomínio de tempo quente e abafado em grande parte das regiões, deixando a sensação térmica elevada. O céu pode variar de claro a parcialmente nublado, que indica pouca chuva. A exceção deverá ser o extremo sul da região sudoeste, com céu nublado e previsão de pancadas de chuva com trovoadas. As informações são da Sala de Situação de Previsão e Monitoramento Hidrometeorológico, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), que inclui além da capital paraense, Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara, o predomínio é de céu parcialmente nublado ao longo do dia, e não há previsão de chuva. A temperatura mínima é de 22 graus Celsius (°C) e máxima de 34.

No nordeste do Estado, a temperatura mínima é de 21°C em Tomé Açu e máxima de 34°C em Aurora do Pará. Temperaturas parecidas no sudeste, com mínima de 22°C em Ourilândia do Norte e máxima de 35°C em Bom Jesus do Tocantins.

No sudoeste, a mínima é de 24°C em Trairão e máxima de 35°C em Brasil Novo. Já nos municípios pertencentes às regiões do Marajó, Baixo Amazonas e Calha Norte, as temperaturas são aproximadas, com mínima de 23°C e máxima de 34°C em toda a região marajoara, e mínima de 22°C em Faro e máxima de 34°C em Monte Alegre.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará