Climas distintos nas regiões do estado no dia das Eleições

Belém, 24/10/14 – No próximo domingo, 26, os paraenses irão às urnas para decidir presidente e governador. Para que a votação transcorra com tranquilidade, saber o clima de cada região é importante para definir o horário de ir às sessões eleitorais. No Pará, segundo a Sala de Situação de Previsão e Monitoramento Hidrometeorológico, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), tempo e clima serão distintos entre algumas regiões.

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), predomínio de tempo quente e abafado, com céu variando de parcialmente nublado a nublado e sem previsão de eventos de chuva significativos, com temperatura mínima de 22 graus celsius e máxima de 34 graus. A mesma previsão ocorre para as regiões do Marajó e Nordeste paraense, com máxima de 34 graus, no município de Maracanã e mínima de 22 graus, em Acará.

Já para as regiões do Baixo Amazonas, e principalmente Sudeste/Sudoeste paraense, as condições do tempo deverão seguir instáveis, com céu variando de parcialmente nublado a momentos de encoberto, e previsão de chuvas acompanhadas de trovoadas. No Baixo Amazonas, mínima de 22 graus e máxima de 32. Na região Sudeste, a temperatura máxima poderá chegar a 33 graus, no município de Jacundá e a mínima de 22 graus em Redenção. No Sudoeste do estado, mínima de 24 graus e máxima de 33.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará