Terra Alta recebe treinamento para futura habilitação de gestão ambiental

Capacitação em Terra Alta

Belém (01/10/14) – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Terra Alta, região de Integração Guamá, no Pará, recebeu na última semana de setembro treinamento para questões administrativas e de educação ambiental, como parte do processo de habilitação para gestão ambiental, documento concedido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), depois que o município apresenta uma lista de requisitos que o torna apto à habilitação.

A capacitação dos técnicos da Secretaria Municipal foi realizada pelas servidoras da Diretoria de Planejamento Ambiental (Diplan), da Sema, Marli Costa e Izabele Carvalho, com a participação dos secretários municipais de Meio Ambiente de Terra Alta e de São Sebastião da Boa Vista, João Batista do Nascimento e Victor Monteiro, respectivamente.

De acordo com servidores da Secretaria Municipal de Terra Alta, o município tem grande interesse em conhecer as diversas maneiras de solucionar os problemas ambientais locais e contam com a colaboração da Sema para estarem aptos, o mais breve possível, à habilitação da gestão ambiental municipal.