Sema inicia série de cursos de capacitação em geotecnologias para o CAR

Belém, 19/9/14 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) inicia na segunda-feira (22), uma série de cursos de capacitação em geotecnologias para realização de Cadastro Ambiental Rural (CAR), com recursos do Pará Rural. Este primeiro curso começará às 8h e será ministrado na Fundação Getúlio Vargas (FGV) Ideal.  Cada turma será composta por 25 alunos e pretende envolver técnicos de 50 municípios do Pará.

A empresa Geoamazon está contratada para ministrar 10 cursos de capacitação em geotecnologias – com 36 horas de aula cada curso – com ênfase na elaboração do Cadastro Ambiental Rural no Pará, para 250 técnicos de Prefeituras Municipais, especialmente das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, cuja prefeitura possua Termo de Cooperação técnica, Convênio ou Termo de adesão institucional com a Sema, para regularização socioambiental de imóveis rurais.