Curso orienta elaboração de termo de referência e projeto básico na Sema

Belém, 12/9/14 – Capacitar e aprimorar o conhecimento dos profissionais envolvidos em processos licitatórios e procedimentos administrativos foi o objetivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) ao promover a Oficina de Termo de Referência e Projeto Básico, encerrada nesta sexta-feira (12), destinada a funcionários da Sema. A ação, iniciada na segunda-feira (8), foi realizada pela Coordenadoria de Administração e coordenada pela Gerência de Treinamento e Desenvolvimento.

O curso teve uma etapa teórica e outra prática para orientar os 25 participantes, incluindo integrantes das Unidades Regionais de Altamira e Santarém. As orientações aplicadas objetivam a elaboração de termos de referências e projetos básicos mais claros, para atender as necessidades da administração pública.

A especialista em gestão pública, Raquel de Oliveira, coordenadora de administração da Sema, ministrou o curso com orientações básicas, conceitos e princípios sobre a lei de licitações e contratos administrativos, explicações acerca do conteúdo mínimo que deve conter no termo de referência, entre outras informações necessárias para minimizar futuras alterações contratuais, evitar conflitos que possam ocorrer durante a execução do contrato e ainda reduzir tempo e custos nos processos internos de contratação.

Ascom Sema

(99) 3184 3341

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará