Exercícios corporais promovem bem-estar e interação entre servidores da Sema

DSC01506 20140827_114406

Belém, 05/9/14 – As secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a de Administração (Sead) promoveram o curso Lian Gong para estimular a prática do exercício corporal, no final de agosto, no Parque Estadual do Utinga (Peut). A oficina organizada pela Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP), teve a presença de 40 servidores da Sema, com objetivo de melhorar o bem-estar e também tratar e prevenir dores no corpo.

A terapeuta ocupacional, Luciana Amorim, da Sead, explica que a prática corporal Lian Gong trabalha a parte do relaxamento da coluna, uma técnica de exercícios para prevenir e tratar dores corporais, restaurar a movimentação natural e é inspirada em outras sequências tradicionais de exercícios terapêuticos chineses.

Segundo a Assistente Social da Sema, Regina Amador, a terapia foi tão bem aceita que o grupo de participantes solicitou a continuidade da prática.  A partir de agora será realizada aos sábados no auditório da Diretoria de Áreas Protegidas, no Peut, de 9h às 11h. “Promover esse tipo de atividade para os servidores faz com que haja mais interação entre eles”, afirma.

Participante da série de exercícios corporais, Natália Trindade afirma que a terapia foi revigorante, relaxante e proporcionou a integração entre os colegas de trabalho.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará