Fauna é tema de palestras nas escolas no Parque Estadual Monte Alegre

Ciclo de palestras2

Belém, 04/9/14 – Informar a comunidade sobre as espécies animais que vivem no Parque Estadual de Monte Alegre (Pema) e no entorno da Área de Proteção Ambiental (APA) foi o objetivo das palestras ambientais educativas realizadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no final de agosto, nas escolas de ensino fundamental das comunidades APA Paytuna, onde está localizado o Parque.

O ciclo de palestras ocorreu nas escolas das comunidades de Marixá, Marixazinho, Lages, Paytuna, Santana e Ererê, tendo como palestrantes a bióloga, Jarina Castro, e a engenheira florestal Simone Damasceno, com apoio da estagiária Joicy Bandeira.

Patrícia Messias, gerente da APA Paytuna e do Pema, considera que a atividade foi positiva, pela troca de conhecimentos. Alunos e professores estavam participativos nos debates sobre a fauna do Parque Estadual Monte Alegre. “Segundo os comentários dos professores das comunidades, as atividades mensais abordam diversos temas relacionados ao meio ambiente, para complementação da educação e valorização das belezas do parque”, disse.

Os alunos da Escola de Maxirazinho também ganharam fardamento, referente ao prêmio de merecimento por terem cuidado de uma muda de árvore frutífera (mangueira) na atividade em comemoração ao Dia da Árvore, do ano passado.

O Parque Estadual Monte Alegre é formado por vales, cavernas, serras, painéis de pinturas rupestres e sítios arqueológicos que servem de base para estudos científicos sobre a ocupação da Amazônia.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará