Aprovada composição do Conselho Gestor da Floresta Estadual do Iriri

DSC_0057

Belém, 01/9/14 – Uma Assembleia Geral para formação do Conselho Gestor da Floresta Estadual do Iriri (Decreto estadual n° 2.606/2006) aconteceu, em agosto, no auditório da Universidade Federal do Pará (UFPA), no município de Altamira, região Xingu do Pará, para validação da composição do conselho consultivo da Unidade de Conservação (UC).  Integrantes da sociedade civil de municípios da região, do poder público municipal e estadual, além de representantes dos moradores das comunidades locais compareceram ao encontro.

A Gerente da Floresta Estadual do Iriri, Marcélia Corrêa, destacou a importância da formação do conselho gestor para o reconhecimento da Floresta Estadual do Iriri. “A participação dos conselheiros no processo de gestão da UC é imprescindível na divulgação das atividades do conselho para um público mais abrangente”, avalia.

Ainda segundo a gerente, depois dessa validação ocorrida da proposta de composição dos membros do Conselho, o passo seguinte será a formalização através da publicação no Diário Oficial do Estado do Pará das portarias de criação e a de nomeação dos conselheiros. A expectativa da gerência é que ainda este ano seja realizada a reunião de posse do Conselho Gestor da Floresta Estadual do Iriri.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará