Educação ambiental gera parceria entre a Sema e o município de Benevides

Belém, 28/8/14 – Desenvolver um projeto de ações de educação ambiental é o principal interesse da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) ao celebrar, esta semana – por meio da Unidade de Conservação (UC) de Proteção Integral, Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Metrópole da Amazônia -, parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município de Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB).

O projeto acontecerá nas Unidades Pedagógicas, comunidades locais e do entorno da área da Unidade de Conservação, que tem 6.367,27 hectares dentro dos limites da RMB, abrangendo os municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Izabel.

Participam desse projeto, profissionais de educação, líderes comunitários, moradores e demais parceiros, objetivando incentivar hábitos sustentáveis para preservação e conservação da natureza e assegurar a melhoria de qualidade de vida da população do entorno da UC.

Segundo os técnicos da Sema, a Educação Ambiental, no Refúgio de Vida Silvestre, pretende trabalhar com a valorização do meio ambiente a partir de ações socioambientais que garantam a conservação, recuperação, a defesa e a manutenção do meio ambiente.

Socorro Almeida, gerente do Revis explica que periodicamente serão realizados minicursos, campanhas, oficinas e eventos culturais em conjunto com as instituições parceiras do projeto, experiência piloto que deverá se estender aos outros municípios que têm parte de suas áreas inseridas na Unidade de Conservação. “A participação dos parceiros é indispensável para a efetivação e continuidade das ações em busca da sensibilização para as questões ambientais da Região Metropolitana de Belém”, diz.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará