Servidores participam de oficina chinesa de prática corporal

Belém (26/08/14) – Servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) poderão fazer, gratuitamente, práticas corporais, através do curso Lian Gong, nesta quarta-feira, 27, às 9h30, no Parque Estadual do Utinga (Peut). O evento é promovido pelo órgão ambiental, por meio da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Sead). Esta oficina tem como objetivo principal melhorar o bem estar dos servidores, tratar e prevenir dores no corpo.

Lian Gong é uma prática corporal chinesa que trabalha a parte do relaxamento da coluna, é uma técnica de exercícios para prevenir e tratar de dores corporais e restaurar a sua movimentação natural. Esta técnica também é inspirada em outras sequencias tradicionais de exercícios terapêuticos chineses.

Segundo a Assistente Social da Sema, Regina Amador “ promover esse tipo de atividade para os servidores faz com que haja mais interação entre os trabalhadores. Por esse motivo resolvemos realizá-la no Parque Estadual do Utinga”. A oficina está disponível somente para os servidores da Sema, já inscritos previamente.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará