Oficina traz debate para melhorias orçamentárias e financeiras na Sema

DSC_0003 DSC_0007

Belém (28/07/14) – Neste semestre, os gestores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) começam desenvolver as melhorias discutidas para as áreas administrativas, orçamentárias e financeiras, em oficina realizada no mês de junho.  Durante a reunião entre o secretário adjunto da Sema, Hildemberg Cruz, e gestores das diretorias, foram apresentadas as atividades do primeiro semestre e debatidos o aperfeiçoamento no fluxo e instrução dos processos administrativos relacionados com as licitações/contratações e demais modalidades de execução de despesas pela Secretaria, desde a fase do pedido e início licitatório até a execução dos contratos e prestação de contas.

De acordo com Hildemberg Cruz, o trabalho realizado durante a oficina continua sendo extremamente relevante e precisa ser implementado com ações programadas. “Precisamos fazer isso, se quisermos melhorar a ‘teia’ de dificuldades e entraves que possuímos, o que pode certamente nos dar mais segurança e eficácia nos procedimentos. Dessa forma, poderemos atender, de forma mais precisa, as exigências estabelecidas por recentes resoluções pelos órgãos de controle”, disse.

Os prazos estabelecidos para realização das diferentes ações/atividades acordadas na oficina são 15 e 30 de agosto, com o intuito de concluir as atividades para a reunião de avaliação/balanço dos resultados agendada para setembro de 2014, com o titular da Sema, José Alberto Colares.