Ação Verão em Salinópolis estimula preservação do meio ambiente

Belém, 23/7/14 – O projeto Ação Verão, realizado no mês de julho em diversos balneários paraenses em anos anteriores para estimular a proteção ambiental, este ano acontecerá nas praias do Atalaia e do Maçarico, e ainda no lago Coca-Cola no município de Salinópolis, nordeste do Pará.

Resultado de parceria entre as Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Educação (Seduc), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente de Salinópolis, a ação conta com variada programação entre os dias 25 a 27 de julho e ainda de 31 a 3 de agosto, para atender os veranistas.

A organização do evento inclui oficinas abertas de educação e jogos ambientais com material reaproveitado, blitz educativa com distribuição de sacolas para depósito de lixo, apresentação teatral, abordagem educacional junto aos banhistas, gincana e dinâmica ecológica incluindo um eco show na orla do Maçarico, para incentivar a preservação do meio ambiente.

Entre as atividades programadas também estão pintura de desenhos ecológicos, escultura com massa para modelar, pintura facial, orientações para a coleta e destino do lixo e distribuição de folders sobre as tartarugas marinhas da Prefeitura de Salinópolis.

Ascom Sema

(91) 3184 – 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará