Projeto Ecoverão é opção de lazer em Algodoal nas férias

Belém, 11/7/14 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com intuito de recepcionar os veranistas na Área de Proteção Ambiental (APA) Algodoal Maiandeua, município de Maracanã, nordeste do Pará, realiza a primeira edição do Ecoverão, que se trata de um projeto de cunho ambiental e turístico, com o objetivo de fornecer educação e entretenimento de qualidade para os turistas, visitantes e à população local.

Uma das atividades da programação é a 6ª regata de verão, um evento ecológico, esportivo e turístico, que acontece entre os dias 17 e 20 e ainda de 24 a 27 de julho. A competição atrai participantes de todos os municípios da zona do salgado paraense, assim como turistas de todo o Estado, que acompanham o trajeto a bordo de embarcações.

Após a chegada, no porto da vila de Algodoal, a programação inclui atrações musicais locais, cinema ambiental, capoeira infanto-juvenil, oficinas de instrumentos musicais, de reciclagem de PET, de artesanato e confecção de sacolas, além de atividades de ecoturismo e exposições do Batalhão de Polícia Ambiental e de banners da APA que ficarão à mostra nas praias.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará