Parque do Utinga terá horário alterado em dias de Jogos da Seleção

Belém (13/06/14) – Os interessados em fazer uma visita ao Parque Estadual do Utinga (Peut) para suas caminhadas, passeios de bicicleta, exercícios físicos e demais atividades diárias devem ficar atentos ao horário de funcionamento nos dias de Jogos da Seleção, que será de 8h às 12h30. Em dias normais o funcionamento será mantido de 8h às 17h.

Todos os interessados devem procurar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para agendar uma visita ao Peut. Grupos de, no mínimo, sete pessoas, e no máximo 35, podem agendar visita acompanhada por técnicos do Peut, para desfrutar de uma programação que inclui palestras, caminhadas nas trilhas, visitação à Estação de Tratamento de Água – em parceria com a Cosanpa-, exposição de fotografias da fauna e flora, entre outras atividades e caso desejem fazer um café da manhã no Centro de Visitação, basta incluir o pedido no ofício de agendamento da visita.

Essas atividades rotineiras são direcionadas ao público, com o objetivo de intensificar a relação das pessoas com o meio ambiente em áreas de floresta de terra firme, várzea e igapós, onde estão mamíferos, répteis, anfíbios, insetos, grande variedade de aves e flora diversificada. Os visitantes agendados também poderão observar algumas espécies da fauna, como serpentes (coral, jararaca, piriquitambóia), aves (jaçanã, quero-quero, pica-pau) e mamíferos (capivara, preguiça, macacos), assim como apreciar espécies nativas da flora amazônica, entre elas andiroba, samaúma, castanheira etc.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará