Sema promove curso de capacitação para gestores

DSC_0014 DSC_0025

Belém (02/06/14) – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) iniciou, nesta segunda-feira (2), um Curso de Capacitação para Gestores. A proposta de fortalecimento gerencial na Sema tem como objetivo aprimorar competências e habilidades dos servidores que ocupam cargos de chefia.

Pretende-se, ainda, consolidar a cultura gerencial de excelência no âmbito da Sema. A qualificação e o desenvolvimento dos gestores constitui-se em um diferencial para a busca da melhoria dos processos de gestão.

Para o secretário adjunto de Meio Ambiente Hildemberg Cruz, é muito importante que todos os gestores participem da capacitação de forma a garantir o aprimoramento do corpo técnico. “A formação desse segmento gera maior comprometimento e participação da equipe, cuja tarefa principal é estar alinhada aos objetivos institucionais voltados para a questão ambiental”, disse.

De junho a agosto, a Sema oferecerá três cursos de capacitação para os seus servidores na área de gerenciamento na administração pública. Os cursos de Gestão de Processos, de Liderança dinâmica no Serviço Público e de Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho serão feitos com recursos do Fundo Amazônia, advindos do Governo Federal, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará