Região do Marajó recebe capacitação em gestão de recursos hídricos

Belém, 30/05/14 – Foi realizada na última quinta-feira, 29, a capacitação sobre gestão de recursos hídricos, coordenada pela Diretoria de Recursos Hídricos (Direh), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), voltada para técnicos de meio ambiente da região do Marajó e de algumas Secretarias da região Nordeste do estado. O evento objetivou a divulgação da Política Nacional e Estadual de Recursos Hídricos, trabalhando com os conceitos básicos e os instrumentos da Política de Recursos Hídricos.

A capacitação teve palestras abordando temas fundamentais sobre recursos hídricos, como a gestão de recursos hídricos no Pará, os aspectos legais e institucionais da gestão de recursos hídricos, os comitês de bacias hidrográficas, além de dois importantes instrumentos da Política de Recursos Hídricos que são a outorga e o sistema de informações.

As palestras foram ministradas pela diretora de recursos hídricos da Sema, Verônica Bittencourt; pelo assistente social da Direh, Alan Silva; pela coordenadora de regulação, Luciene Chaves; pelo coordenador de informação e planejamento hídrico, Antônio Sousa e pelo gerente de planejamento e uso múltiplos da Direh, Edson Pojo.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará