XIII Encontro Verde das Américas tem a sustentabilidade da água como tema

Belém, 28/5/14 – Encerra nesta quarta-feira, 28/05, o XIII Encontro Verde das Américas, o Greenmeeting 2014, no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O encontro tem como objetivo obter informações conceituadas em prol da sustentabilidade, do desenvolvimento e do progresso, sem agressão ao meio ambiente.

O Greenmeeting reunirá importantes lideranças nacionais e internacionais, com Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente do Governo Brasileiro; Agnelo Queiroz, Governador do Distrito Federal; Embaixador Robby Dewnarain Ramlakhan, Secretário Geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA); Henrique Eduardo Alves, Presidente da Câmara dos Deputados; Senador Cristovam Buarque, entre outros.

Tendo como pauta a água, o encontro discutirá o uso sustentável da água que se apresenta como um dos grandes desafios a serem enfrentados tanto por países desenvolvidos quanto por países em desenvolvimento. A possibilidade concreta da escassez de água doce começa a tornar-se, cada vez mais, a grande ameaça ao desenvolvimento econômico e à estabilidade política do mundo nas próximas décadas.

O XIII Encontro Verde das Américas objetiva buscar soluções para os problemas ambientais locais e globais, com discussões concretas e objetivas, envolvendo o maior número de instituições e segmentos da sociedade, do Brasil e do exterior. Ampliar o seu alcance e democratizar as discussões para além dos segmentos governamentais, técnicos e acadêmicos, trazendo à luz as experiências bem sucedidas que permitam a sua aplicação em áreas com problemas similares.