Sema realiza operação Pente Fino em Novo Progresso e Altamira

Belém, 26/5/14 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou entre os dias 28/04 e 18/05 operação nos municípios de Novo Progresso e Altamira (no distrito de Castelo dos Sonhos), intitulada Pente Fino. A ação resultou na fiscalização de 15 empresas e 24 autos de infração, sendo 14 lavrados em sete empresas de Castelo dos Sonhos.

Em Novo Progresso, oito empresas foram vistoriadas e 10 autos de infração lavrados, que resultaram num volume superior a 2,5 mil metros cúbicos de madeira ilegal apreendida. Quatro dessas empresas foram autuadas por depósito ilegal de madeira, sendo uma por ter mais de 1,2 mil metros cúbicos de madeira serrada e em tora, outra por mais de 500 metros cúbicos de madeira serrada e uma terceira por 700 metros cúbicos de madeira em tora. As demais também tiveram volumes menores apreendidos.

Algumas também receberam autuação por venda ilegal de madeira, que somadas geram cerca de 2,6 mil metros cúbicos de madeira serrada e em tora, de diversas espécies. Uma delas também foi autuada por transporte ilegal de 23 metros cúbicos de madeira serrada. Além disso, duas empresas foram interditadas, uma por não possuir registro no Sistema de Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais (CEPROF) e ter madeira depositada em seu pátio, e a outra por estar atuando sem possuir Licença de Operação.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará