Sema promove Oficina de Educação Ambiental na Agricultura Familiar

Faixa PEAAF(1)

Belém (19/05/14) – A Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), e o Comitê Gestor do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar no Pará (PEAAF/PA), promovem no período de 28 e 29 de maio de 2014, a primeira oficina territorial do programa, a ser realizada no campus do Instituto Federal do Pará (IFPA), município de Castanhal.

O principal objetivo da oficina é agregar esforços por meio da articulação interinstitucional e da busca de parcerias entre os representantes legais dos órgãos públicos, entidades governamentais e não governamentais, e demais instituições da Sociedade Civil, que atuam diretamente com o público de comunidades rurais de agricultores e extrativistas dimensionados pelo Programa. Com isso, a oficina visa fortalecer as práticas de educação ambiental no contexto da Agricultura Familiar na região de integração do Guamá, parte integrante da mesorregião do Nordeste paraense.

A programação do evento será composta de debates, mesas redondas, relatos de experiências e oficinas temáticas que objetivam contribuir para a inserção de novas práticas de educação ambiental destinadas ao fortalecimento da agricultura familiar em territórios rurais no estado do Pará.

Público Alvo:  representantes das instituições públicas e sindicatos de agricultores da região do Guamá que tenham atuação nas temáticas de desenvolvimento rural, agricultura familiar, meio ambiente e educação.

Mais informações: (91) 3184-3640 / e-mail: peaaf.para@hotmail.com

Confirmação: instituições públicas e sindicatos de agricultores da região do Guamá que ainda não confirmaram participação no evento, devem fazê-lo por telefone ou e-mail.

Serviço:

Data: 28 e 29/05/14

Local: IFPA – Castanhal

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará