Sema entrega ao BPA equipamentos para fiscalização de Unidades de Conservação

chefes motos lancha

Belém 29/04/14 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio do secretário José Alberto Colares, entregou nesta terça-feira (29), ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) equipamentos de fiscalização para a proteção de Unidades de Conservação (UCs) em Belém, como o Parque Estadual do Utinga.

Durante a entrega, foi realizada uma breve apresentação sobre as atividades realizadas pelo BPA, feita pelo Capitão Macedo para o secretário Colares. Ressaltou-se o trabalho que o BPA realiza, como por exemplo, ao flagrar um crime ambiental, leva o responsável para assistir uma palestra sobre educação ambiental, a fim de conscientizá-lo.

Na cerimônia, o secretário de Meio Ambiente do Pará declarou que o repasse dos equipamentos é uma forma de estreitar a relação da Sema com o BPA. “Nós estamos absolutamente dispostos a integrar, afinal, o BPA sempre foi o braço direito da Sema, tanto na questão da segurança, como na fiscalização e construção da educação ambiental. Nosso objetivo é juntar forças para que tenhamos uma fiscalização e ações de educação ambiental mais eficazes. A entrega desses equipamentos é o passo inicial.”

A entrega dos equipamentos é resultado do Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar do Pará. O BPA recebeu carros do tipo pick-up, lanchas, carretas, motos (capacete e colete reflexivo), rádios portáteis, binóculos, boias circulares, câmeras digitais e aparelhos de Sistema de Posicionamento Global (GPS, sigla em inglês).

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará