Sema comemora Páscoa com celebração ecumênica

DSC_0051 DSC_0047 DSC_0011

Belém, 16/4/14 – Uma celebração ecumênica – busca da unidade entre as religiões – marcou a comemoração da Páscoa na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), nesta quarta-feira, 16, na sede do órgão ambiental do Pará. O momento de louvor foi iniciativa do Programa Qualidade de Vida, da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento (GTD), para integração dos funcionários e promoção do bem-estar, saúde e lazer dos servidores e colaboradores.

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém – ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar sua chegada. A Sexta Feira Santa, é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus e sua primeira aparição entre seus discípulos.

Na ocasião, o Diácono da Igreja Católica, Miguel Pinto, disse que Jesus ressuscitou para nos dar vida eterna e que viver a Páscoa “é sermos luz no caminho dos irmãos. Arrependimento profundo e sincero”. O orador da Igreja Messiânica, Alexandre Moreira, explicou que os Messiânicos ajudam os próximos para ser útil a Deus e entoou uma oração japonesa de louvor e adoração a Deus.

A oradora da doutrina Espírita, Nair Lima, falou que na visão espírita esse momento significa a passagem para a liberdade e que nos faz refletir nossos erros e possamos ser redimidos.

O pastor evangélico, Bruno Rocha, apresentou um histórico e os motivos para se comemorar a ressurreição de Cristo. “Que possamos refletir se não é tempo de recomeçarmos nossa vida e sermos uma nova pessoa, abençoada”, estimulou.

Representante da Igreja Batista, o pastor João Augusto chamou atenção para o sentimento das pessoas e que a comemoração da Páscoa não é apenas uma mera cerimônia. E lembrou que “Não devemos esquecer o que Cristo fez pela humanidade”.

As servidoras Soyane Miranda, Aline Martins e Danielle de Souza cantaram em homenagem à Páscoa, acompanhadas por Pedro Dias, no violão, e Carlos, na guitarra. A titular da GTD, Regina Magna, agradeceu a presença dos funcionários e, em seguida, todos participaram de um lanche comemorativo.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará