Previsão meteorológica da Sema indica pouca chuva nos balneários durante o feriado

Belém, 15/4/14 – No feriado da Semana Santa, o volume de água irá diminuir na Região Metropolitana de Belém e nos balneários de Mosqueiro, Salinópolis e outros bastante frequentados do Pará. Essa é a previsão da Coordenadoria de Informação e Planejamento Hídrico, da Secretaria de Estado Meio Ambiente (Sema), apesar de o mês de abril ser o segundo mais chuvoso dentro do período em que as chuvas são mais frequentes, entre os meses de dezembro e maio.

Segundo o meteorologista Paulo Guimarães, as chuvas serão rápidas, com maior frequência no período da tarde. “Deverá chover entre 10 mm e 20 mm, no feriado. Pela manhã não são esperadas chuvas, ao contrário da parte da tarde, onde ocorre o aquecimento, com aumento do calor, que ocasionará chuvas rápidas”, prevê. As previsões meteorológicas apontam ainda que as chuvas só voltam a se intensificar, a partir de terça-feira, 22, após o término do feriado.

Na região oeste do Pará, Baixo Amazonas, está previsto maior volume de água, de 100 mm até 150 mm, com uma média de 21 mm por dia. As chuvas também estarão presentes na região do Baixo Tocantins, que inclui os municípios de Tucuruí, Novo Repartimento, Goianésia do Pará, entre outros. Para essa região a previsão aponta volume de 100 mm, no período.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará