Técnicos debatem gestão integrada das áreas protegidas da Calha Norte

Belém, 10/4/14 – Uma oficina de Gestão Integrada das Áreas Protegidas da Calha Norte do Pará, ocorrerá nos dias 15 e 16 deste mês, de 9h às 17h, no auditório da Diretoria de Áreas Protegidas (Diap), no Parque Estadual do Utinga, Avenida João Paulo II, bairro Curió Utinga.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realiza a oficina por meio dos projetos de Conservação da Biodiversidade das Terras Indígenas do Pará e  do Quilombo, parceria das Unidades de Conservação Estaduais da Calha Norte Pará e apoio da Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam). Mais informações, fone 3184 3603 ou projetoconbioindigena.sema.pa@gmail.com.

Calha Norte – O Programa Calha Norte foi criado em 1985 pelo governo federal e subordinado ao Ministério da Defesa, para promover a ocupação e o desenvolvimento ordenado e sustentável da região amazônica. No Pará, a região possui em torno de 28 milhões de hectares, está localizada ao norte do rio Amazonas e abriga nove municípios: Alenquer, Almeirim, Curuá, Faro, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa. A área possui o maior conjunto de áreas protegidas de florestas tropicais do planeta – Unidades de Conservação (UC), Terras Indígenas (TI) e Terras Quilombolas.