Ações de educação ambiental são realizadas em Tomé-Açu e Breu Branco

8UEIUHWIUHQ222 UAIUHA

Belém, 10/04/14 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), através de sua Diretoria de Planejamento Ambiental (Diplam), realizou, neste mês, ações para dar continuidade ao projeto “A Educação Ambiental como Instrumento Estratégico no Processo de Habilitação e descentralização da Gestão Ambiental no Pará: contribuindo com a construção de um Pará sustentável” nos municípios de Tomé-Açu e Breu Branco. 

Com o objetivo de realizar o diagnóstico ambiental dessas regiões, tendo em vista o fortalecimento da educação ambiental, a ação também projetou favorecer a estruturação de atividades que estavam sendo desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (COMDEMA), além de contribuir para a gestão ambiental local na construção de ações estratégicas para o ano de 2014.

A educação ambiental é um instrumento estratégico no processo de habilitação e descentralização da gestão ambiental. O projeto foi concebido por técnicos da Sema baseados na premissa de que municípios equipados com bons educadores têm mais chance de realizar a gestão independente.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará