Oficinas iniciam construção da 2ª fase de Plano de Controle ao Desmatamento no Pará

Belém (28/03/14) – Na próxima segunda-feira, 31, serão iniciadas as Oficinas para a construção da segunda fase do Plano de Prevenção, Controle e Alternativas ao Desmatamento do Pará (PPCAD), coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e o Programa Municípios Verdes, em parceria com o Programa Pará Rural, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) e Cooperação Técnica Alemã (GIZ). O evento, que acontece no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia até dia 3 de abril de 2014, também terá a participação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério Público e outras instituições da área ambiental.

Durante as oficinas, serão apresentados os objetivos e o cronograma da Construção da segunda fase do Plano. Serão avaliados os resultados alcançados na primeira fase do PPCAD, de 2009 a 2012. Os técnicos também irão compartilhar informações sobre a atual situação do desmatamento no Pará, os principais vetores, regiões focais e desafios a respeito da temática.

O PPCAD é um documento estadual que estabelece um conjunto de ações do governo para fazer frente à perda de florestas do bioma Amazônico sob domínio do Estado. Mais do que controlar o desmatamento, o Plano se apoia no entendimento de que somente a consolidação de alternativas econômicas sustentáveis é capaz de perenizar a queda das taxas de desmatamento e alavancar um novo paradigma produtivo.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará