Diversão e tranquilidade marcam o carnaval nas unidades de conservação da natureza

Parque do Utinga dunas_princesa

Belém, 27/02/14 – Quem prefere permanecer em Belém durante o período de carnaval, tem a boa opção de fazer uma visita ao Parque Estadual do Utinga. Um bom programa para quem gosta de estar próximo à natureza para uma caminhada ao ar livre, relaxar e preparar o corpo e a mente para a volta aos deveres do dia a dia. O espaço ficará aberto a visitações no feriado de carnaval – de sábado a quarta-feira de Cinzas, no horário de 8h às 14h.

O Parque é uma Unidade de Conservação da Natureza, de Proteção Integral, sua extensão é de 1.340 hectares, de beleza paisagística, além de várias espécies da fauna e da flora. Os lagos Bolonha e Água Preta, que abastecem Belém e alguns bairros de Ananindeua são outras atrações da área. O acesso é feito pela avenida João Paulo II, no bairro Curió Utinga.

Combu – A Ilha do Combu, distrito de Outeiro, em Belém, é mais uma opção para quem quer aproveitar o carnaval com a tranquilidade de um meio ambiente saudável. Gerenciada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a Area de Proteção Ambiental (APA) da Ilha do Combu, está localizada à margem do Rio Guamá, em frente à orla de Belém.

Para chegar à ilha, o visitante deve realizar a travessia, com duração em torno de 15 minutos, feita por embarcações que saem todos os dias às 10h da manhã de um pequeno porto na Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, em Belém. A visita pode ser aproveitada para tomar banho de rio, apreciar a natureza, passear de barco, além de saborear as diversas comidas típicas oferecidas nos restaurantes do local.

Algodoal – Os foliões que irão viajar também terão boas opções de diversão na Área de Proteção Ambiental (APA) Algodoal Maiandeua, município de Maracanã, nordeste do Pará. As dunas, o lago da Princesa, manguezais e as praias encantam os visitantes. O folclore regional é mais uma das atrações da ilha. O carimbó e os blocos carnavalescos, típicos da região nessa época, alegram a todos, que buscam maior contato com a natureza.

As Unidades de Conservação estão distribuídas por todo o estado do Pará e sempre são excelentes alternativas para um lazer de qualidade e satisfação.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará