Vacinação protege funcionários da Sema contra doenças

DSC_0005 DSC_0009 DSC00297

Belém 17/02/14 – Uma campanha de vacinação que faz parte do programa denominado Qualidade de Vida começou nesta segunda-feira (17), na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na travessa Lomas Valentinas. Voltados para servidores e outros funcionários que trabalham na instituição, a ação ocorrerá também no Parque Estadual do Utinga (Peut), na terça-feira (18), e no prédio da Sema localizado na rua dos Tamoios, no dia seguinte (19).

O projeto que iniciou em 2008, além da vacinação, direciona trabalhos voltados para a conscientização durante o carnaval e no Dia da Mulheres, como ações desenvolvidas durante o ano.

A campanha é destinada a todos que trabalham na Sema e distribui 300 unidades de três doses de vacinas, para cada local de atendimento. As vacinas aplicadas são para o combate da Febre Amarela, Hepatite B e a Tríplice Viral que protege as pessoas contra a caxumba, o sarampo e a rubéola.

As técnicas Regina Amador e Natália Trindade são responsáveis pela organização da vacinação na Sema. A servidora Regina Magno, gerente de Treinamento e Desenvolvimento (GTD) coordena o trabalho e avalia que “a campanha facilita aos servidores o acesso às vacinas, pois muitos se deslocam para os lugares que oferecem riscos, logo a vacina é importante para que todos fiquem imunizados”, conclui.

A vacinação é uma parceria da Sema com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), que tem como foco vacinar todos os funcionários. Os servidores aceitam muito bem a iniciativa, no ano passado 300 servidores se vacinaram e a expectativa para 2014 é que esse número aumente.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará