Mesa-redonda discute utilidades das tecnologias sociais

DSC01948 (3) DSC01950 DSC01967

Belém 31/01/14 – Ocorreu nesta sexta-feira, 31, a mesa-redonda “Tecnologias sociais para áreas protegidas do Pará”, organizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (Sema) . A mesa teve como objetivo apresentar a recém-criada Rede de Tecnologias Sociais do Estado do Pará (RTS) e difundir informações sobre as tecnologias sociais aos gestores de Unidades de Conservação da Natureza e ao quadro técnico da Secretaria.

A mesa teve como participantes o diretor de Tecnologias Sociais, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti-PA), Evandro Ladislau, que apresentou aos presentes na palestra “Rede de Tecnologias Sociais (RTS) do Pará” a função da Rede, como estão os trabalhos e e de que maneira os gestores podem usar a ferramenta para melhorar a qualidade de vida da população.

Francisco Samonek, diretor e pesquisador do Polo da Proteção da Biodeversidade e Uso Sustentável dos Recursos Naturais (Poloprobio), ministou a palestra “Encauchados da Amazônia”  e mostrou a importância dessa resina e uma exposição com esses produtos extraídos do látex. O professor  Ronaldo Mendes, do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi o responsável pela palestra “Sistemas de Captação de Água da Chuva”.

O encontro aconteceu no auditório da Diretoria de Áreas Protegidas (DIAP), no Parque Estadual do Utinga, localizado na Avenida João Paulo II, bairro Curió Utinga. Ao longo do ano irão ocorrer diversas ações com o objetivo de pautar a implantação dessas Tecnologias em comunidades tradicionais do Pará.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará