Biblioteca da Sema começa o ano com acervo atualizado

Belém 17/01/14 – A biblioteca da Sema, começa 2014 com um acervo atualizado. Novos materiais foram adquiridos no 2º semestre do ano passado, para que os usuários possam utilizar em pesquisas e outros objetivos.  Essas informações foram dadas por Edilson Coelho, coordenador do Núcleo de Documentação e Arquivo.

O coordenador informou também que a biblioteca possui cerca de 600 usuários e que se tem prazo de até 10 dias para devolução dos livros emprestados. Entre as novas publicações adquiridas, destacam-se os de geotecnologia, recursos hídricos, contabilidade ambiental, educação e direitos ambientais. A biblioteca trabalha com parcerias, entre elas o Museu Emílio Goeldi e a Agência Nacional da Água.

Selecionar, pesquisar, tratar e disponibilizar a documentação e informação técnica na área ambiental, promover a disseminação dos serviços e produtos de informação ambiental disponíveis, serviço de intercâmbio entre instituições, catalogação e classificação dos documentos do acervo da biblioteca são algumas das atividades desenvolvidas pelo Núcleo.

A biblioteca faz pedidos de doações para instituições especializadas em meio ambiente, e para que isso ocorra são feitas anotações dos periódicos relevantes para que sejam solicitadas doações atualizadas. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, com expediente externo de 8h às 14h.

Ascom Sema

(91) 3184- 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará