Sema apresenta resultados dos projetos de leitura e escrita nas escolas da APA Araguaia

Belém, 03/12/13 – Servidores da gerência do Parque Serra das Andorinhas, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), participaram da apresentação dos resultados de projetos pedagógicos desenvolvidos em 2013, pelas escolas que funcionam na Área de Proteção Ambiental (APA) Araguaia, no município de São Geraldo do Araguaia, região Carajás. Este ano, o projeto deu foco à leitura e à produção escrita, e os alunos produziram variados gêneros de textos.

Cerca de 200 alunos foram contemplados com a visita dos profissionais que trabalharam na logística do evento. Os técnicos palestraram sobre a importância da leitura na formação da vida acadêmica dos estudantes, com ênfase ao meio ambiente e na preservação da fauna local, especialmente do gavião-real, destaque das palestras.

Na ocasião, os estudantes apresentaram peças teatrais, danças folclóricas, paródias, recital de poemas, painéis com textos diversificados e ainda apresentaram as habilidades em artes plásticas e cênicas. A importância das atividades de Educação Ambiental realizada pela Sema nas escolas da APA Araguaia foi reconhecida por alunos, pais dos estudantes e demais moradores da comunidade.

“A Sema é a principal parceira desta Escola. Sempre que solicitamos, os servidores estão prontos para nos auxiliar. Seja nas ações ambientais ou noutras atividades pedagógicas. Eles estão sempre nos ajudando nas buscas por alternativas para melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem dos alunos desta Vila”, destacou o professor João Pereira da Costa, da Escola Dom Pedro II, na Vila Ilha de Campo.

O gerente do Parque Serra das Andorinhas, Abel Pojo, avaliou atividades apresentadas: “Percebo nos projetos das escolas da APA Araguaia o reflexo do trabalho da Sema na região. Os moradores estão cada dia mais sensibilizados com a temática ambiental”.

 

Fonte: coordenação do programa de comunicação do Pesam

 

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará