Sema realiza estudo em Juruti para a criação de duas Unidades de Conservação

Belém, 22/11/13 – Uma das ações que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) desenvolve para preservar e conservar os ecossistemas locais é a criação de Unidades de Conservação (UCs) municipais, em parceria com as prefeituras.

Recentemente, atendendo solicitação da Secretaria de Meio Ambiente do município de Juruti, técnicos da Coordenadoria de Ecossistemas (CEC), da Diretoria de Áreas Protegidas, estiveram no município para efetuar os estudos de reconhecimento, objetivando a criação de duas Unidades de Conservação municipais envolvendo os lagos Mole e Jará.

Após o reconhecimento e a verificação de viabilidade da criação destas Unidades, outra equipe técnica da CEC se deslocou a Juruti, com o objetivo de dar continuidade ao processo de criação das UCs.

Os técnicos da Sema, juntamente com os da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Juruti, procedem os estudos sobre fauna e a socioeconomia local para contribuir com a elaboração do relatório técnico para a criação das Unidades de Conservação.