Concurso de redação incentiva estudantes de Área de Proteção Ambiental

  Alunos       Alunos (2)

Belém, 22/11/13 – O incentivo aos estudantes à prática da leitura e expressão escrita, estímulo à criatividade e valorização da produção de texto por meio de reflexão sobre a região onde moram levaram os alunos das escolas localizadas no entorno da Área de Proteção Ambiental (APA) Araguaia a participar do 2º Concurso de Redação, realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na quarta-feira (20), em São Geraldo do Araguaia, sudeste do Estado.

Este ano, os participantes produziram texto dissertativo sobre as principais mudanças ambientais relevantes ocorridas na região da Serra das Andorinhas nos últimos anos. Os três primeiros textos classificados serão premiados. Na primeira edição do evento os alunos manifestaram opinião sobre morar na Região da Serra das Andorinhas.

O autor do texto classificado em 1º lugar receberá uma Conta Poupança em nome do aluno, kit escolar, troféu e certificado de vencedor do concurso. O 2º classificado será premiado com Vale Compras no valor de R$ 100,00 para aquisição de material escolar,  kit escolar, troféu e certificado. O 3º colocado ganhará Vale Compras no valor de R$ 50,00 para aquisição de material escolar, mais os prêmios comuns ao segundo colocado.

Será também reconhecido com certificado e medalha de honra ao mérito o professor de português do aluno vencedor do concurso, e ainda as escolas envolvidas no concurso, com certificado de participação no certame ambiental. O resultado será divulgado durante a 2ª Gincana Ecológica do Parque Estadual Serra das Andorinhas (Pesam), prevista para ocorrer até meados de dezembro.

 

O gerente do Pesam, Abel Pojo, explica que o concurso de redação é mais uma ação de sensibilização ambiental que tem apresentado grande resultado. “Por meio do evento, os alunos das Escolas da APA Araguaia se motivam ainda mais para abordar a temática ambiental em sala de aula. Já virou tradição. Isso é positivo para a gestão da unidade”, comemora.

 

Ascom Sema

 

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará