Proteção e defesa dos animais serão debatidas em Fórum Estadual

Belém, 21/11/13 – O 1º Fórum Estadual de Proteção e Defesa dos Animais ocorrerá no sábado (23), no auditório da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). No evento serão discutidos os desafios e soluções para a implantação de políticas públicas relacionadas aos animais urbanos, que envolvem temas como esterilização, adoção, práticas de guarda responsável, zoonoses, maus tratos, crueldades e saúde pública.

Durante os debates também serão apresentadas alternativas e dificuldades na solução do trabalho dos animais de tração, onde serão abordadas as questões de saúde, bem-estar e a normatização desse sistema de transporte.

A problemática do tráfico de animais como ação impactante no meio ambiente será focado no encontro como desafio às ações dos órgãos públicos para coibir essa prática criminosa. As ações de agentes transformadores de valores na sociedade em busca de uma educação humanitária estão ainda entre as preocupações da programação do Fórum.

Representantes do Ministério Público Estadual, Delegacia de Meio Ambiente (Dema), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), secretarias municipais de Belém e do governo do Pará estarão presentes nos debates, entre outros participantes.