Oficina de educação ambiental em agricultura familiar é realizada pela Sema e MMA

DSC02442 DSC02435 DSC02432

Belém – 14/11/2013 – Elaborar e implementar um plano ambiental para a agricultura familiar no Pará, este foi o propósito da I Oficina Estadual de Educação Ambiental e Agricultura familiar realizada este mês, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), através de sua Diretoria de Planejamento Ambiental (Diplam), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A oficina discutiu sobre o Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (Peaaf), do MMA e debateu a integração de subsídios e forças políticas para a elaboração do plano, de maneira participativa e articulada com diferentes órgãos e instituições federais, estaduais e da sociedade, inseridos dentro da temática educacional e socioambiental no meio rural. A apresentação contou com um breve histórico da educação ambiental no país; a proposta pedagógica e o Plano Político Pedagógico (PPP) articulados com o Peaaf; a gestão democrática e compartilhada; acompanhamento do programa; recursos financeiros e a principal legislação que tem ligação com o Peaaf e suas ações.

Participaram do evento, representantes do poder público, sociedade civil organizada, associações, academia, federação de trabalhadores na agricultura, entre outros. Ao final do evento foi concluído um encaminhamento de elaboração do Plano e um Comitê Gestor que vai conduzir o processo de construção dessa política no Estado.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará